BEM VINDOS

A Associação sem fins lucrativos para reabilitação de deficientes e crianças com o auxílio de animais foi fundada no ano de 2000 por Ytzchak Dgani-Fish, com o intuito de ajudar animais que sofreram algum tipo de violência. Através do uso destes animais reabilitados, nós ajudamos incapacitados e crianças deficientes.

O Rancho é uma associação sem fins lucrativos que foi fundada por indivíduos, instituições e companhias que acreditaram no trabalho desta associação e estão interessados em ajudar crianças e animais.

O trabalho do Rancho é basicamente em dois campos:

1. Para animais que foram abandonados ou mal tratados por seus proprietários.

2. Terapia de incapacitados e crianças deficientes com o auxílio de animais.

O Rancho está localizado entre Rishon Letzion ao norte e Nes Tziona ao sul, Kfar Ariye a leste e Rua Herzel a oeste.

A área de equitação está localizada em campos pastorais e colinas e uma paisagem de tirar o fôlego. Até hoje a associação mantém 250 animais:cavalos, jumentos, camelos, cabras, ovelhas, periquitos, pavões, patos, galinhas e pombos

 

DOADORES

A Associação para reabilitação de deficientes e crianças com o auxílio de animais é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida e independente e existe graças à dedicação e ao excelente trabalho feito por voluntários sempre interessados em ajudar e graças aos nossos doadores de recursos financeiros.

Especialmente graças às pessoas maravilhosas que compreendem a importância de ajudar incapacitados e crianças deficientes através de animais reabilitados dos quais nós cuidamos diariamente. Por favor, contribua com quantia generosa através de depósito bancário nos seguinte banco:

 

Bank Otzar Hachayal

Número do banco: (14) 344

Número da conta: 181322

 

ANIMAIS

 

*Procedimento

O objetivo da associação sem fins lucrativos é ser um centro de reabilitação para animais injuriados, curá-los e, se possível, habilitá-los para retornar a natureza.

Quando o Rancho recebe um chamado sobre um animal ferido, os voluntários vão até o local e o trazem até o Rancho e a equipe veterinária faz o tratamento necessário.

Ás vezes, graças ao tratamento, é possível salvar o animal, em outras, infelizmente, o tratamento não é bem sucedido.

 

* Quem está envolvido

Ministério do Meio Ambiente

Polícia de tráfego

União das prefeituras

Veterinários residentes na cidade

 

* Equitação

Você pode disfrutar de experiência única em cavalgar por campos pastorais verdes com paisagem de tirar o fôlego.

No Rancho você pode praticar equitação em todos os níveis com nossos instrutores habilitados e experientes. 

O cavalo é escolhido para cada cavaleiro especialmente. A criança começa as aulas de equitação em um pônei de acordo com sua habilidade e posteriormente pode montar um cavalo.

Esta é a maneira correta de desenvolver a auto-confiança da criança e permitir a ela o aproveitamento da nova experiência.

 

 

CRIANÇAS

 

* População

Nossa associação para reabilitação de animais ajuda crianças que sofrem de lesão cerebral, degeneração muscular, dificuldade de concentração, Síndrome de Down, paralisia, incapacitação, hiperatividade, aquelas com dificuldade de aprendizado e adolecentes com alterações de comportamento.

Neste amplo campo de terapia, que inclui todos os animais, a criança traz a tona seu mundo interior através de sua conexão com diferentes animais.

Esta terapia dá a criança oportunidade de se desevolver através do sucesso no trabalho com os animais. A ligação e comunicação entre animais e crianças, as conquistas e o sorriso largo das crianças e seus pais, inspiram a associação a continuar seu trabalho.

As crianças não são dependentes de seus pais ou de sua habilidade em cavalgar. Nossos voluntários vão às instituições onde estão estas crianças, a fim de dar a ela a instrução e monitoria necessária.

Desta forma, as crianças não são privadas de uma agradável experiência com o intuito de reabilitá-las e desevolver suas capacidades pelo modo como aprenderam, de uma maneira positiva, na qual o objetivo é facilitar ao máximo, seus desafios.

 

* Equoterapia

A Associação para reabilitação de animais lida com a reabilitação de cavalos e animais que foram mal tratados e nos foram indicados por veterinários, sociedade civil, polícia e Ministério do Meio Ambiente, através da utilização de animais reabiltados, nós ajudamos crianças incapacitadas e deficientes a receber equoterapia.

Esta terapia tem dois estágios:

1. O aspecto psico-motor das crianças é testado pelo nível de melhora e força dos músculos, flexibilidade, coordenação e habilidade para mover o corpo mais livremente e as possibilidades da criança em relação às possibilidades físicas do cavalo.

2. O aspecto emocional é testado pela habilidade de se comunicar, se conectar e confiar no animal. A possibilidade de ter prazer com a equitação, o relacionamento e conexão que se desenvolve entre a criança e o cavalo, o toque, o calor, o afeto são dados e recebidos.

Durante nosso trabalho, notamos melhoras em curto espaço de tempo. Nós vimos crianças que tinham medo, sentiam-se inseguras e incapazes de confiar, sofrerem uma mudança durante a terapia: elas começaram a se comunicar, mostrando entusiasmo e gostando da experiência de equitar. Houve melhora no estado geral – no jeito de ser e no humor e também emocionalmente. Presenciamos, em um primeiro momento, medo de cavalos e posteriormente confiança que foi desenvolvida entre a criança e o cavalo ao ponto da criança ficar triste e ser difícil separá-la do cavalo até o próximo encontro.

Nós também acreditamos que a equoterapia pode ajudar e contribuir no desevolvomento físico e bem estar geral de muitas crianças, por um método cognitivo, especial e prazeroso.

Em nossa opinião, a equoterapia auxilia o desenvolvimento normal, comportamento e interesse inquisitivo que a criança internalizará para seus desafios de aprendizado.

Mesmo para aquelas crianças que recebem tratamento médico em suas instituições, indubitavelmente a equoterapia é benéfica para a criança e para o animal e para o desenvolvimento de uma ligação especial entre eles; e esta é uma experiência única.

 

* O tratamento

A equoterapia têm alguns aspectos:

- O aspecto psico-motor – melhoria na postura, coordenação e força e flexibilidade muscular e ampliação dos horizontes.

- O aspecto emocional – a habilidade de se comunicar e confiar no animal e no terapeuta.

- Desenvolvendo auto-confiança – Até as crianças mais incapacitadas pela sua deficiência podem conseguir e ter sucesso aumentando sua auto-confiança e auto-estima.

- O aspecto comportamental – aprendendo a aceitar os padrões comportamentais com relação aos animais e cultura em si.

 

* Ministério da Saúde

Em cooperação com o Ministério da Saúde, nós atuamos em uma entidade para clientes que estão sob os cuidados do Ministério da Saúde e para aqueles que suas dificuldade funcionais evitam sua integração em locais de trabalho e estruturas de treinamento prático.

O propósito da entidade é estabelecer uma programação diária onde será dada oportunidade de estudo e trabalho em área prática de interesse destas pessoas, de uma maneira controlada e sob supervisão profissional. A estrutura da entidade foi organizada de maneira tal para que se possa adequar as dificuldades funcionais da população alvo e auxiliá-los a melhorar em muitas situações, se necessário.

Nós acreditamos que a localização da entidade, em um rancho sem fins lucrativos, criará um senso de proximidade com os animais e apoio e aceitação do meio ambiente onde o cliente vive. A terapia com animais assistida, administrada por pessoas que sabidamente sofrem de alguma deficiência ou as que estão em corrente processo de reabilitação, proverão aos clientes um reforço e uma carga de experiência e servirão como uma forte influência no seu próprio processo de reabilitação.

 


©2005  Corporation. All Rights Reserved.RJDay